Pronampe: apoio a empresas terá uma terceira fase

Pronampe: apoio a empresas terá uma terceira fase

O Programa Nacional de Apoio àsMicroempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), terá uma terceirafase e deve ser transformado em um programa permanente. A confirmação é do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do governo federal, Carlos Da Costa.

Em suas duas primeiras etapas, o programa permitiu arealização de mais de 460 mil operações de crédito, somando um volumesuperior a R$ 32 bilhões em empréstimos para 430 mil micro e pequenasempresas em todo o país. Mais detalhes podem ser obtidos no site do programa.

Nessa nova etapa, porém, haverá mudanças. A taxa de juros será maior, mas não superior a um dígito (hoje o juro anual é formado pela taxa Selic, mais 1,25%), e a perda a sercoberta pelo governo será de 25%, em lugar dos 85% praticados atualmente.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acredita que o Pronampe foi uma das maiores fontes de ajuda aos pequenosnegócios na crise e celebra a possibilidade de abertura de uma nova fase. A extensão do programa ocorrerá após aval do Congresso Nacional.

Fonte: Agência Sebrae

#PequenasEmpresas #Pronampe #EnergiaSolar #Fotovoltaico #PaineisSolares #Sustentabilidade #WeBrazilEnergy

Whatsapp We Brazil Energy Whatsapp We Brazil Energy