Painéis solares passam a abastecer campus do Mackenzie

Painéis solares passam a abastecer campus do Mackenzie

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) inaugurou no final de 2019 um sistema de geração distribuída fotovoltaica que contribuirá com a sustentabilidade e levará economia ao campus de Alphaville, em Barueri (SP).A instalação foi feita pela Enel Distribuição São Paulo, antiga AES Eletropaulo, e a We Brazil Energy forneceu equipamentos para o projeto.

Placas instaladas no estacionamento do campus AlphavilleFoto: Dago Nogueira/NTAI

O lançamento daplanta, segundo a assessoria de imprensa do Mackenzie, faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que tem como intuito promover a eficiência energética, democratizar o acesso a fontes renováveis de energia e contribuir com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 da Agenda 2030 da Organizaçõesdas Nações Unidas (ONU).Foraminstaladas em Alphaville 1.627 placas solares no estacionamento, e1.939 lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos LED. A We Brazil contribuiu com painéis de 320W. Houve ainda um complemento da ação em um prédio do instituto em Higienópolis, capital.Juntas, as iniciativas somaram 2.500 lâmpadas trocadas por modelos mais eficientes."Aparceria com a Enel é muito importante, porque no Mackenzie já estamostrabalhando há algum tempo para melhoria e também para obtermos maisenergia limpa e eficiência energética”, disse o diretor deDesenvolvimento Humano e Infraestrutura do IPM, José Francisco Hintze Junior, na inauguração. As declarações dadas no evento foram divulgadas pelo site do Mackenzie.

"Comos novos painéis fotovoltaicos, temos também a capacidade de gerarenergia o suficiente para abastecer 416 residências”, disse ocoordenador de projetos da Enel, Maurício Gusmão.

Osistema de geração distribuída funciona como uma miniusina, que produz energia para um imóvel, serviço ou negócio. Caso gere energia excedente, o volume não usado é cedido à empresa distribuidora de energia elétrica da região e volta em forma decréditos, que são abatidos da conta de luz. 

A instalação no campus de Alphaville foi viabilizadaapós o Mackenzie participar de chamada pública da então AES Eletropaulo, em 2015, buscando parceiros para usar energia limpa e sustentável.

Imagem de We Brazil Energy
Imagem de We Brazil Energy
Imagem de We Brazil Energy

Imagens do sistema instalado no campus Alphaville, em Baruerifotos: Divulgação/We

#EnergiaSolar #Sustentabilidade #PaineisSolares #Fotovoltaico #Mackenzie #EficienciaEnergetica #WeBrazilEnergy

Whatsapp We Brazil Energy Whatsapp We Brazil Energy