Modelo de franquias ajuda ações para retomada da crise

Modelo de franquias ajuda ações para retomada da crise

Com inovação e estrutura para chegar ao cliente, o setor de franquias encontra espaços para aparecer mais em uma retomada após a crise do coronavírus. A parceria com os franqueados é um dos fatores que podem fazer esse modelo se destacar agora, segundoAndré Friedheim,presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os apontamentos foram feitos em uma live promovida pelo Pequenas Empresas & Grandes Negócios para debater o franchising brasileiro na pandemia.

“O fato de uma rede estar em váriascidades diminui o custo de entrega e do last mile, então franqueadosforam integrados”, disse Friedheim, da ABF.

Segundo Ribeiro, mesmo à distância, muitos parceiros intensificaram o contato etrabalharam juntos em busca de soluções. Ele ainda considera que o papel dos franqueados nos meios digitais ganhou relevância, com divulgações e vendas via redes sociais e WhatsApp.

A We Brazil Energy lançou no ano passado seu sistema de franquias em um dos segmentos que mais cresce no país: o da energia solar, que pode trazer até 95% de economia na conta de luz ao cliente, além de ser uma fonte renovável e sustentável. Hoje, tem lojas nas cidades paulistas de Mogi Mirim, Ribeirão Preto, Jaguariúna e Santo André, outra em Belém (PA) e um quiosque no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

#Franquias #ABF #EnergiaSolar #Sustentabilidade #EnergiaSolar #Fotovoltaico #WeBrazilEnergy

Whatsapp We Brazil Energy Whatsapp We Brazil Energy