Google investe para operar com energia 100% renovável

Google investe para operar com energia 100% renovável
Sede da Google em Mountain View, na Califórnia

O Google investe para conseguir, até 2030, atuar 100% com energia renovável, gerada por fontes como a solar e eólica. A meta ambiciosa, informada nesta semana, é de que os seus data centers e escritórios funcionem com emissão zero de carbono no ambiente.

À Agência Reuters, o CEO da empresa, Sundar Pichai, considerou esse objetivo uma expansão que irá além da política atual de apenas compensar as emissões de carbono, eexigirá avanços tecnológicos.

"Continuaremos nosso trabalho com governos e formuladores de políticas para implantar essas tecnologias e impulsionar a mudança", diz mensagem da empresa, sobre a opção pela sustentabilidade, em seu site oficial.

As fontes renováveis já foram responsáveis por 61% do uso global deeletricidade por hora do Google em 2019. Além de aperfeiçoar o gerenciamento, o uso de baterias para armazenar energia solar durante a noite e de fontes complementarescomo reservatórios geotérmicos deverão ser algumas das medidas adotadas na expansão. Não foram informados valores do investimento.

Também este ano, a gigante da tecnologia Apple divulgou a meta de operar com emissão zero de carbono, revelando uma tendência mundial. Confira aqui.

Fontes: Google e Reuters

#EnergiaSolar #Sustentabilidade #Fotovoltaico #Google #PaineisSolares #EmissaoZero #FontesRenovaveis #WeBrazilEnergy

Whatsapp We Brazil Energy Whatsapp We Brazil Energy