Energia solar é aprovada por 88% dos clientes comerciais

Energia solar é aprovada por 88% dos clientes comerciais

Dos consumidores que instalaram energia fotovoltaica em estabelecimentos comerciais no segundo semestre de 2020, 88% estão satisfeitos com as vantagens do sistema. Esse foi um dos resultados apontados pelo Estudo de Geração Distribuída divulgado este mês pela consultoria Greener.

Para a pesquisa, foram ouvidos representantes de 1,5 mil empresas do setor solar, além de 260 proprietários de sistemas fotovoltaicos. O estudo aponta também boas perspectivas para 2021, na opinião dos entrevistados.

Conforme o relatório final, 59% das empresas integradoras e 73% dos distribuidores afirmaram que pretendem aumentar suas equipes neste ano. Grande parte das empresas (34%) também informou que o volume de negócios já atingiu ou superou o obtido no pré-pandemia. Porém, ainda há alguns efeitos. Em média, por exemplo, o volume de orçamentos continua menor.

Para 84% dos clientes comerciais, o maior incentivo para adquirir sistemas fotovoltaicos foi a economia gerada. Em segundo lugar, a sustentabilidade (8%).

#EnergiaSolar #PaineisSolares #Sustentabilidade #GeraçãoDistribuída #Greener #Fotovoltaico #WeBrazilEnergy

Whatsapp We Brazil Energy Whatsapp We Brazil Energy