Empresas têm aumento de carência para pagar Pronampe

Empresas têm aumento de carência para pagar Pronampe
Foto: Marcello Casal Jr/ABr

OMinistério da Economia informou nesta semana que os bancos poderão estendero prazo de carência de pagamento do Programa Nacional de Apoio àsMicroempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) de oito para 11meses. A mudança no texto do regulamento foi aprovada pela assembleia decotistas do Fundo de Garantia de Operações (FGO).

As empresas que desejarem prorrogar acarência da linha do Pronampe devem procurar as instituições financeirascom as quais firmaram os contratos de crédito.O Pronampe foi criado em maio do ano passadopelo governo federal para auxiliar financeiramente os pequenos negóciose, ao mesmo tempo, manter empregos durante a pandemia de covid-19.

Asempresas beneficiadas assumiram o compromisso de preservar o número defuncionários e puderam utilizar os recursos para financiar a atividadeempresarial, como investimentos e capital de giro para despesasoperacionais.

De acordo com o Ministério da Economia, oprograma disponibilizou mais de R$ 37 bilhões em financiamentos paraquase 520 mil micro e pequenos empreendedores.

“Originalmente, o Pronampe permitiu que oempreendedor tomasse até 30% do seu faturamento anual em empréstimos comas seguintes condições: prazo de pagamento de 36 meses, carência de atéoito meses e taxa de juros de, no máximo, Selic + 1,25%. Asinstituições financeiras que aderiram ao Programa puderam requerer agarantia do Fundo Garantidor de Operação em até 100% do valor da operação”, informou o Ministério da Economia, em nota.

Fonte: Agência Brasil

#Pronampe #MEIS #PequenasEmpresas #Pandemia #Sustentabilidade #EnergiaSolar #PaineisSolares #WeBrazilEnergy

Whatsapp We Brazil Energy Whatsapp We Brazil Energy