BNDES prorroga recredenciamento Finame para o setor

BNDES prorroga recredenciamento Finame para o setor
Vista aérea de painéis fotovoltaicos na sede da We Brazil Energy: BNDES prorroga recredenciamento de produtos

Devido aos impactos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) prorrogou o prazo para recredenciamento de sistemas fotovoltaicos com inversores importados no programa Finame, de financiamento.

Esse período de transição para recredenciamento de produtos por fabricantes e empresas foi um pedido da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Segundo comunicado do BNDES feito na semana passada, o prazo foi prorrogado por 180 dias para produtos constantes do Credenciamento Finame (CFI). A medida vale para os produtos com data de validade prevista para março, abril, maio e junho de 2020.

O Finame é um financiamento para produção e aquisição de equipamentos por meio do Sistema BNDES, conforme já informou a We Brazil Energy neste blog. Confira aqui.

"Cumpre salientar que os processos de credenciamento e recredenciamentocontinuam sendo analisados pela equipe do BNDES, sendo possível receber aqualquer tempo novas solicitações", diz o comunicado.

O processo de credenciamento de Fornecedores e Produtos no CFI do BNDES é todo realizado na plataforma Portal CFI. O site fornece o passo a passo desse processo e demais informações.

#EnergiaSolar #Fotovoltaico #BNDES #Finame #SistemasFotovoltaicos #Coronavirus #Covid19 #Sustentabilidade #WeBrazilEnergy

Whatsapp We Brazil Energy Whatsapp We Brazil Energy