Banco do Brasil contratará usinas solares no Nordeste

Banco do Brasil contratará usinas solares no Nordeste

OBanco do Brasil lançou nos últimos dias um edital de licitação para locação de usinas de energia solar fotovotaica nos estados do Ceará e da Bahia. As chamadas públicas, segundo o banco, serão realizadas por pregão eletrônico neste dia 3de fevereiro, no endereço: www.licitacoes-e.com.br. Detalhes de licitações podem ser pesquisados no mesmo site.

A contratação ocorrerá na modalidade geração distribuída (GD), com as usinas gerando energia limpa para centenas de agências bancárias do BB, somando os estadosFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aprevisão, segundo o banco, é que 33 agências cearenses e 122 baianas tenhama energia que consomem compensada pelas novas usinas, proporcionando uma economia de R$ 10 milhões nas unidades do Ceará e de R$ 46 milhões nas da Bahia, ao longo de 15 anos de contrato.Oedital prevê capacidade de geração de energia fotovoltaica de no mínimo 2 GWh/ano para o Ceará e de 8 GWh/ano para a Bahia. O Banco do Brasil só começará a pagar após o funcionamento das usinas.

#UsinaSolar #EnergiaSolar #Fotovoltaico #Nordeste #BancoDoBrasil #WeBrazilEnergy

Whatsapp We Brazil Energy Whatsapp We Brazil Energy